domingo, 3 de outubro de 2010

Como Surgiu o NEABI / FUNESO

No dia 26 de maio foi realizado o primeiro encontro de sensibilização para implantação do NEABI (Núcleo de Educação Afro-Brasileira e Indígena), com a participação do Diretor Geral da FUNESO Mario Marques de Santana, o Diretor Acadêmico Sófocles Medeiros, a Diretora do Centro das Licenciaturas Belkyria Gulard, a Coordenadora de Extensão Ednara Calado, o Coordenador do Núcleo de Pesquisa Iraquitan Ribeiro, a Coordenadora do Curso de História Eva Maria, a Professora Maria da Glória Dias e os representantes do Diretório Acadêmico de História, assim como da equipe que veio apresentar a proposta do Núcleo.


O Seminário de Nivelamento e Sensibilização acerca da proposta de implantação do Núcleo na Instituição, foi ministrado pelo Prof. Ms. Jorge Arruda, que trouxe para discussão o tema “Aplicando a Lei 10.639/2003 à luz das determinações do Art. 26 e 26 A da Lei 9394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Plano Nacional para a implementação da Lei 10.639 e a Lei 11.645/2008”, bem como a metodologia de estudo e pesquisa que estará sendo desenvolvida e seguida pelo NEABI da FUNESO.


No dia 2 de junho foi assinado o protocolo de intenções, evento que contou com a participação de toda a comunidade acadêmica funesiana.


Já no dia 16 de junho foi inaugurado o espaço físico onde está funcionando, em caráter permanente, o NEABI/FUNESO.















Nenhum comentário:

Postar um comentário